Programa Mane Dendê (Salvador - Bahia)

Projeto Conceitual de Requalificação Socioambiental da Área da Bacia do Mané Dendê - Subúrbio Ferroviário. E para Consultoria em Gerenciamento e Montagem de Projetos Especiais para a obtenção de Recursos e Entidades Financeiras Internacionais (BID/BEI).

A área proposta para intervenção do projeto compreende uma faixa que abrange o vale do Paraguarí, ao longo do Rio Mané Dendê até o Bairro de Plataforma. Está inserida no Subúrbio Ferroviário de Salvador que é formado por diversos bairros, a maioria proveniente de “invasões” que se consolidaram ao longo dos anos, como ocupação irregular e com infraestrutura precária. Deste modo, o projeto visa promover a valorização e requalificação socioambiental da área de influência da bacia do Mané Dendê no Subúrbio Ferroviário em Salvador.

Na capital Salvador, no chamado Subúrbio Ferroviário, formado na sua maior parte por assentamentos precários, elaboramos o Projeto Conceitual de Requalificação Urbana e Socioambiental da área da Bacia Do Mané Dendê. O projeto aponta soluções e diretrizes para o saneamento ambiental na bacia, acessos e conexões com a malha urbana, projeto urbanístico e projetos de habitação social. Também foram levantadas diretrizes para medidas mitigadoras da vulnerabilidade social da área, haja vista o patrimônio histórico, cultural e religioso, estreitamente relacionado aos recursos hídricos locais. Destaco como ponto alto de aprendizado nossas incursões para que o setor público incluísse na lógica do projeto esses elementos históricos e culturais como uma referência de estruturação do espaço.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

Av. Santos Dumont, 2456. Fortaleza/CE - Brasil

CEP: 60150-161