Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (PROSAMIM) (Manaus - Amazonas)

19/05/2006

Gerenciamento do Programa e Supervisão das Obras de Recuperação Ambiental e Requalificação Urbanística dos Igarapés da Bacia do Quarenta, Mestre Chico, Manaus e Bittencourt, em Manaus - AM.

 

O PROSAMIM nasceu para que suas ações promovessem a manutenção do desenvolvimento socialmente integrado e do crescimento econômico ambientalmente sustentável, assegurando a preservação do patrimônio ambiental de Manaus e do Estado do Amazonas, de forma a contribuir, em longo prazo, para melhoria contínua da qualidade de vida da população amazonense. Na sua fase inicial o Programa também contribuiu para o desenvolvimento social e econômico de Manaus, em particular dos moradores da bacia hidrográfica dos Educandos – Quarenta.

 

O PROSAMIM foi concebido como um programa global de obras múltiplas, compreendidas em dois componentes. O primeiro componente incluindo a execução de obras de melhoria ambiental, urbanística e habitacional e o segundo as atividades voltadas para o desenvolvimento comunitário e fortalecimento institucional das entidades públicas que participam do Programa,para que estas assegurem a .sustentabilidade social e institucional.

 

O objetivo geral do PROSAMIM é contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos habitantes das Bacias Educandos e do São Raimundo.

 

O propósito do Programa é ajudar na solução dos problemas ambientais, urbanísticos e sociais que afetam a cidade de Manaus e seus habitantes, especificamente aqueles que vivem abaixo da cota 30m de inundação, tomando como referência o nível do Rio Negro, no Porto de Manaus.


Os objetivos específicos do Programa são:

– Melhoria das condições ambientais; de moradia e de saúde da população na área de intervenção do Programa, por meio da recuperação e ou implantação de sistemas de drenagem, abastecimento de água, redes de esgotamento sanitário, coleta e disposição final de lixo e recuperação ambiental das bacias dos igarapés, planejamento urbano, regularização de propriedades, construção de moradias adequadas, implantação de áreas de lazer, continuação do fortalecimento das instituições participantes,e capacitação das comunidades atendidas . Tudo isto para assegurar que as intervenções realizadas sejam sustentáveis.

Please reload

Posts Em Destaque

Integración Rio San Francisco

13/10/2016

1/10
Please reload

Posts Recentes

10/13/2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

Av. Santos Dumont, 2456. Fortaleza/CE - Brasil

CEP: 60150-161